Anunciada reforma na Central de Abastecimento do Hernani Sá
A Central de Abastecimento do Hernani Sá, localizada na Zona Sul de Ilhéus, será beneficiada por uma obra de reforma, que prevê a substituição completa da cobertura (telhas zincadas), a pintura de todos os boxes e a recuperação do sistema elétrico, incluindo a troca dos medidores de energia. Previstas para começarem nos próximos dias, as intervenções serão executadas pela Macrofast Construtora Ltda e são resultado de parceria proposta pelo prefeito Jabes Ribeiro à diretoria da Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.
Na manhã de quinta-feira, dia 2, a Central do Hernani Sá recebeu a visita do secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, e do engenheiro da Macrofast Construtora, Carlos Peruna. Na oportunidade, o engenheiro Peruna informou que, na medida do possível, a reforma será executada de modo que os comerciantes possam continuar trabalhando. “Após dividir a Central em quatro partes e operar o remanejamento dos comerciantes para outras áreas, estaremos atuando em apenas uma delas de cada vez”, explica Peruna, salientando que o prazo de conclusão das obras é de cerca de 180 dias.
Além das obras de reforma, o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, adiantou que já se encontra em curso a formatação de um projeto voltado para a padronização da feira livre local. “Essa ação, que será desenvolvida em parceria com o CrediBahia e com o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, abrangerá a substituição de todas as bancas”, garantiu.
Na tarde deste sábado, dia 3 de outubro, Garcia participou de uma reunião com os comerciantes da Central de Abastecimento do Hernani Sá. Durante o encontro, que ocorreu na sala da coordenação, foram prestadas todas as informações sobre a reforma e anunciadas algumas estratégias voltadas para o bom andamento dos serviços. “Teremos, por exemplo, que efetuar o remanejamento dos comerciantes que atuam na área escolhida para o início do trabalho. Eles serão transferidos para um dos três quadrados que ainda estarão sem obras”, reiterou o secretário municipal de Indústria e Comércio de Ilhéus.